Para fazer cinema, basta saber quando parar

cine falcatrua e paço das artes apresentam
fdh
Uma mostra de planos-sequência, takes e outros filmes sem cortes

Já estão abertas as inscrições para o Festival-Dispositivo, a mais nova programação temática do Cine Falcatrua.

Podem participar obras audiovisuais de qualquer duração e formato. O único requisito é que elas não tenham passado por nenhum tipo de montagem.

Ou seja, você pode mandar uma cena especialmente bonita do seu último filme. Pode mandar um flagrante que tenha capturado com a câmera do seu celular. Pode mandar um vídeo-clipe em plano-sequência super-cronometrado. Pode mandar um discurso de um só fôlego. Pode mandar as últimas imagens que fez antes de a bateria acabar.

As obras tem que ser constituídas por uma só tomada. Você até pode alterar as cores, inserir créditos ou coisa parecida. Mas não pode juntar cenas gravadas separadamente no mesmo filme.

O Festival acontecerá no Paço das Artes (USP), entre 19 de Novembro e 30 de Dezembro de 2007. Para se inscrever, envie uma cópia em DVD do material até dia 06 de Outubro para o endereço:

Cine Falcatrua – Festival-Dispositivo
Caixa Postal 10.006
Vitória/ES
CEP 29001-970

Eventuais informações para catálogo (ficha técnica, sinopse, fotos, etc), podem ser enviadas para o email festivaldispositivo[em] gmail.com, com o assunto “Inscrição”, seguido do nome da obra.

Como alternativa, você também pode enviar a obra em arquivo digital. Aceitamos avi, wmv, ogg, mpeg, quicktime, 3gp ou 3g2. Por favor, use codecs universais e domesticados. Arquivos até 10mb podem ser enviados por email. Maiores que isso, pelo correio.

Anúncios

8 Respostas to “Para fazer cinema, basta saber quando parar”

  1. Ivan Pereira Santos Says:

    Gabriel, boa noite!

    Sou Ivan, amigo do Fábio (do Forninho). Estamos iniciando testes no Pontão Culturartes (portal na internet, http://www.culturartes.com.br), que envolverá a cultura, o turismo, o Terceiro Setor e a mídia local.
    No portal vamos ter um espaço de destaque para o Áudio-Visual, e com isto esperamos contar com a sua colaboração. Vamos ter um espaço para o cadastramento de colaboradores que terão como inserir artigos.
    Vou inserir a matéria sobre o Festival Dispositivo e o link do Cine Falcatrua no Culturartes.
    Um abraço.

    Ivan
    Equipe Culturartes

  2. aristides oliveira Says:

    mandei meus filmes pra vcs dia 04/08, acho chegar por favor confirme blz?!
    obrigado

    teresina pi

  3. vitor rebello Says:

    Não existe regulamento para o festival dispositivo?

  4. Renan Cepeda Says:

    Tenho vários planos seqüência, inclusive já com a série intitulada “Play and Stop”, de 2004, que é justamente formada por planos sem cortes. Posso mandar mais de um trabalho?

  5. José Vilmar da Silva Says:

    Enviei um clipe com o Titulo LAVANDO RUA para o evento só foi captura no celular, não foi excutado nada mais. Mim responde se esta certo ok..

  6. FESTIVAL DISPOSITIVO | Até 30 de Dezembro « Agenda Cultural de São Paulo | Seja Bem-Vindo! Says:

    […] festival dispositivo, giovani castelucci, Grátis, novembro, paço das artes, usp, Vídeo O Festival Dispositivo, uma mostra de planos-sequência, takes e outros filmes sem cortes, começou no dia 21 de […]

  7. Minha produção audiovisual « disconnect the dots Says:

    […] Memories #1 e #2 (disponíveis para streaming no YouTube) foram produzidos para serem exibidos no Festival Dispositivo, realizado pelo Cineclube Falcatrua entre os dias 17/11 e 30/12 de 2006, no Paço das Artes, em […]

  8. GIOVANA Says:

    ÓLA SOU A GIOVANA TENHO 8 ANOSSOU MUINTO LEGAL FUI ADOTADA PELOS PAIS MAIS LEGAIS DO MUNDO GOSTO DE MÚSICA DE CORRER SOU BRINCALHÃONA E GOSTO DE FAZER AMIGOSA VIDA PRA MIM NÃO TUDO QUE A GENTE QUER EU SÓ QUERIA DIZER QUE EU TENHOERNEGIA PARA FAZER ISSO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: